Projeto Medida de Aprendizagem forma primeira turma de adolescentes com restrição de liberdade

Curso Ocupações Administrativas foi ministrado na Unei Mitaí, em Ponta Porã, durante oito meses

05/11/2018 - Treze jovens em cumprimento de medidas socioeducativas com restrição de liberdade recebem nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, o certificado de conclusão do curso Ocupações Administrativas, realizado no âmbito do projeto Medida de Aprendizagem. A cerimônia ocorrerá às 9h, no Centro de Convenções de Ponta Porã (Rua Baltazar Saldanha, nº 599-737, Jardim Ipanema).

A qualificação com este formato é inédita no Estado de Mato Grosso do Sul e oportuniza a esses jovens, além de habilidades técnicas, perspectivas de inclusão social com o primeiro emprego.

As aulas foram ministradas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) entre março e novembro deste ano, nas dependências da Unidade Educacional de Internação Mitaí, onde os jovens estão acolhidos. O conteúdo programático abarcou temas ligados ao mundo do trabalho, projeto de vida e planejamento, relacionamento interpessoal, contexto digital e tecnologia, cidadania, gestão na organização empresarial, competências pessoais, responsabilidade social e ambiental das empresas.

A iniciativa é fruto de parceria do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Superintendência de Assistência Socioeducativa, além do Ministério do Trabalho, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual e do CIEE.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, aprendiz

Imprimir