Procurador recebe título de Cidadão Campo-Grandense
15/09/2014 - O procurador do trabalho Cícero Rufino Pereira foi um dos homenageados com o título de Cidadão Campo-Grandense durante a solenidade realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande em comemoração ao aniversário de 115 anos de Campo Grande. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 9 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Na 16ª solenidade de outorga de Títulos de Cidadão Campo-grandense e de Medalhas do Mérito Legislativo foram homenageadas 85 personalidades de Campo Grande, agraciados com Título de Cidadão Campo-Grandense e Medalha do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense, colaborando com o desenvolvimento da cidade. Ao todo foram 12 homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo e 73 agraciados com o Título de Cidadão Campo-Grandense.
O propósito da homenagem é agradecer pessoas que escolheram viver em Campo Grande e contribuir para o desenvolvimento e progresso local.
Cícero Rufino Pereira, que também é coordenador do Fórum de Trabalho Decente e Estudos sobre Tráfico de Pessoas (FTD-ETP) nasceu na capital São Paulo, mas atua como procurador na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, desde novembro de 1998.
Cícero é atuante na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores, tendo se destacado no combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas. Atualmente, participa também de pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e FTD-ETP sobre as condições de trabalho nas carvoarias que contratam estrangeiros paraguaios na fronteira.
O título foi conferido pelo decreto legislativo nº 1.780, de 15 de julho de 2014, por indicação do vereador Cazuza.
Com informações do portal da Câmara Municipal