Presidente do CNMP reforça convite para inscrições ao Prêmio Respeito e Diversidade para imprensa e sociedade
Prêmio é dividido nas modalidades Imprensa e Sociedade
Brasília, 10/06/2021 - Na última terça-feira, 8 de junho, na abertura da 9ª Sessão Ordinária de 2021, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, reforçou a realização do Prêmio Respeito e Diversidade. “Conclamo a todos e todas a submeterem suas iniciativas no Prêmio, cujas inscrições estarão abertas de 1º a 30 de julho, gratuitamente, e devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponível no hotsite do Projeto Respeito e Diversidade”.
No último dia 19, foram divulgadas as regras da premiação, que será dividida nas modalidades Imprensa e Sociedade. O Prêmio é uma das atividades do Projeto Respeito e Diversidade, fruto da cooperação entre o CNMP, o Ministério Público Federal (MPF), por intermédio da Procuradoria-Geral da República, e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
Aras explicou que “o Prêmio Respeito e Diversidade é um concurso cultural, de abrangência nacional, que busca estimular e valorizar atividades voluntárias e a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira sobre a importância da diversidade, do respeito e da valorização das diferenças”.
A modalidade Imprensa premiará matérias e reportagens que tragam informações e promovam a conscientização sobre valores basilares de uma sociedade democrática e livre de preconceitos.
A produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira será premiada em duas categorias distintas: Jornal impresso, Revista impressa e Webjornalismo; e Radiojornalismo e Telejornalismo.
A modalidade Sociedade premiará atividades que visem ao benefício e à transformação da sociedade com o engajamento de voluntários.
Em todas as modalidades e categorias do prêmio, o primeiro colocado receberá vinte mil reais; o segundo lugar, quinze mil reais; e o terceiro, dez mil reais. A premiação ocorrerá no dia 21 de setembro.
Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho, com informações da Secom/CNMP
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br