MPT participa do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas em Campo Grande

Evento homenageou João Pedro Ferraz dos Passos como patrono nacional da advocacia trabalhista

09/10/2015 – Com o tema “O Direito solidário e a resistência da advocacia”, o 37º Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (Conat), reúne pela primeira vez em Campo Grande, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, juristas de todo o país. A abertura do encontro foi realizada na manhã de 8 de outubro e contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelo subprocurador-geral do trabalho Luís Antônio Camargo de Melo e pelos procuradores do trabalho Paulo Douglas Almeida de Moraes, Jonas Ratier Moreno e Leontino Ferreira de Lima Júnior.

O congresso é promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, com apoio da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul. Durante a abertura do evento, foram homenageados com a medalha José Martins Catharino, como patronos nacional e estadual, os advogados João Pedro Ferraz dos Passos e Oclécio Assunção. 

João Pedro Ferraz dos Passos
João Pedro Ferraz dos Passos

O subprocurador-geral do trabalho Luís Antonio Camargo de Melo enfatizou que João Pedro dos Passos, procurador de 1983 a 2000, marcou a história do Ministério Público do Trabalho, que após a Constituição Federal de 1998 se fortaleceu na defesa da ordem jurídica na esfera do direito do trabalho.

Segundo Camargo, João Pedro dos Passos atuou na luta pela democracia e respeito aos membros da Instituição. João Pedro revelou sua satisfação ao ser indicado como patrono da advocacia trabalhista, segundo ele, a maior honraria de sua carreira dedicada ao direito do trabalho.

A programação de congresso também conta com a presença de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargadores, juízes e advogados. Realizado anualmente pela ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), nesta edição serão abordados temas relativos ao mundo do trabalho e de interesse de todos os segmentos da sociedade.

A conferência de abertura foi proferida por José Afonso Dallegrave Neto, advogado e professor doutor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná. Confira toda a programação no site oficial do evento: www.conat2015.com.br .

Luís Antonio Camargo de Melo, subprocurador-geral do trabalho
Luís Antonio Camargo de Melo, subprocurador-geral do trabalho

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: direito

Imprimir