MPT em Dourados contará com novas instalações para atendimento à população

10/12/2014 - A população da Grande Dourados será beneficiada com a aquisição das novas instalações do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Dourados. O ato de compra do imóvel foi formalizado, no dia 28 de novembro, pelo superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Sobral da Costa, e seu substituto, Carlos Pussoli Neto, com a presença do procurador-chefe do MPT-MS, Odracir Juares Hecht, do diretor regional, Idney Zeferino da Silva, e do diretor de orçamento e finanças, Ricardo Guercio.

A nova sede, com previsão de inauguração em 2015, proporcionará um ambiente de trabalho mais adequado ao público interno e melhores condições de atendimento e acessibilidade. Antes da mudança será necessária reforma para tornar o prédio, que era residencial, mais acessível.

O imóvel, que é térreo e localiza-se na Vila Progresso, mesmo bairro onde já funciona a Procuradoria, atualmente em prédio alugado, tem 1.100m² de terreno, 581m² de área construída e custou R$ 1,4 milhão. O procurador-chefe Odracir Hecht destacou a importância da liberação de emendas parlamentares de autoria dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, Marçal Filho, Geraldo Resende, Fábio Trad, Akira Otsubo e Antonio Carlos Biffi e do senador Ruben Figueiró para aquisição do imóvel.

A Procuradoria do Trabalho de Dourados foi inaugurada em novembro de 2004, dando origem ao processo de interiorização do MPT em Mato Grosso do Sul, que hoje também tem unidades em Três Lagoas e Corumbá, além da sede, em Campo Grande. Para realizar o atendimento à população, em Dourados, há dois procuradores do trabalho, Jeferson Pereira e Cândice Gabriela Arosio, sete servidores e dois estagiários, além de mais sete pessoas da equipe de segurança, copa, limpeza e recepção.

Para o procurador Jeferson Pereira, com o novo prédio praticamente mudará tudo: "a estrutura é melhor, o ambiente é bem amplo, haverá mais conforto e espaço físico para os gabinetes e salas de audiência, garagem e estacionamento para o público externo. Em todos os aspectos a mudança é substancial, sem contar a proximidade com a sede da Gerência do Trabalho e Emprego, órgão parceiro no combate a irregularidades trabalhistas, o que também vai ajudar", declarou.

Da esquerda para a direita: Mário Sobral da Costa, Odracir Hecht, Carlos Pussoli, Idney Zeferino e Ricardo Guercio. Foto: Roberto Nascimento - PTM Dourados
Da esquerda para a direita: Mário Sobral da Costa, Odracir Hecht, Carlos Pussoli, Idney Zeferino e Ricardo Guercio. Foto: Roberto Nascimento - PTM Dourados


Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Imprimir