Simpósio internacional discutirá enfrentamento ao tráfico de pessoas

22/05/2014 – O enfrentamento ao tráfico de pessoas será tema de simpósio internacional, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal Regional da 1ª Região, nos dias 29 e 30 de maio. O evento será na sede Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, das 9 às 18 horas.

 

O evento tem como objetivo discutir temas específicos referentes à área do “Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, com intuito de capacitar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que lidam com esse problema quotidianamente.

O evento é direcionado a membros do Ministério Público, representantes do Ministério da Justiça, advogados públicos, magistrados, auditores fiscais do Trabalho, Secretarias de Educação e da Saúde, entre outros. A quarta edição do simpósio contará com a presença do procurador do trabalho Cícero Rufino Pereira, que participa do painel sobre trabalho forçado e tráfico de pessoas.

Em outubro 2013, o Ministério da Justiça divulgou pesquisa inédita sobre o tráfico de pessoas nos 11 estados fronteiriços do Brasil. A pesquisa revelou que no período de 2005 a 2011, pelo menos 475 brasileiros foram vítimas do tráfico de pessoa. A maioria é de mulheres entre 18 e 29 anos e adolescentes, e as promessas para atrair as vítimas variam desde casamento com estrangeiros, ofertas de emprego, até cirurgias de mudança de sexo.


Com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3358-3034 - www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Imprimir