MPT-MS atende três instituições com materiais de consumo para beneficiar comunidades da capital
A distribuição dos materiais de desfazimento do MPT-MS contribui para a manutenção das instituições que auxiliam pessoas e suas famílias assistidas por essas entidades
26/03/2024 - Entre os dias 5 e 7 de março, ação de desfazimento conduzida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) beneficiou três entidades, entre elas a Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e o Instituto Mirim de Campo Grande. Ao receberem os materiais doados na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, as instituições reforçaram o compromisso conjunto de fortalecer iniciativas sociais e educacionais nas comunidades atendidas.
O impacto direto dessa ação repercute no avanço dessas entidades e, consequentemente, na coletividade em que estão inseridas. Os materiais destinados às entidades eram de propriedade do MPT-MS. A doação foi realizada em conformidade com a legislação aplicável, prevista no Edital de Desfazimento de Bens Móveis nº 4/2021 do MPT-MS, o que reafirma o compromisso contínuo de alocar recursos para propósitos sociais. Essa iniciativa desempenhou um papel fundamental no auxílio às pessoas assistidas por essas organizações.
A Escola Estadual Polo Regina Lúcia Anffe Nunes Betine recebeu itens que serão distribuídos equitativamente entre outras escolas estaduais, como E.E. Rui Barbosa, Antonio Pereira, Maria Rita, 26 de Agosto, CEEJA Ignês De Lamônica, Centro de Educação Profissional Ezequiel e Maria Constância de Barros Machado. Dentre esses itens, destacam-se açúcar, papéis, pastas e pedestal para álcool em gel. Luiz Henrique, diretor escolar da Secretaria de Estado de Educação, reconhece a doação como um benefício significativo, fortalecendo, assim, o apoio à educação local.
“O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul tem sido um importante parceiro para as escolas do estado, mediante a doação de itens que fazem a diferença no cotidiano escolar, tanto para o setor administrativo, quanto em sala de aula. Os materiais serão distribuídos de maneira equânime entre escolas que não estavam, a priori, no documento de desfazimento, o que reflete uma ajuda a mais a outras instituições de ensino que também necessitam desse apoio salutar do MPT”, explicou o diretor escolar.
No âmbito dos serviços administrativos, Patrícia Saraiva, presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, destaca a significativa contribuição das doações para o aprimoramento e utilidade da organização. A entidade privada e sem fins lucrativos dedica-se à formação socioprofissional de jovens e adolescentes. Além disso, ressalta que os equipamentos serão integralmente aproveitados nos laboratórios de informática, na estrutura das salas e na rotina diária dos próprios mirins. "Os materiais doados pelo MPT-MS serão de grande utilidade e terão um impacto positivo em nossa estrutura física", observou.
A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), também beneficiária, recebeu itens essenciais que fortalecem sua missão centrada na inclusão e no suporte às pessoas com autismo. A distribuição desses recursos contribui não apenas para a AMA, mas para toda a coletividade envolvida, representando um impulso significativo nas atividades diárias da associação para consolidar-se como agente fundamental na promoção de uma sociedade mais inclusiva.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034 | (67) 99247-6162 | (67) 99275-8636
www.prt24.mpt.mp.br | Twitter: @MPT_MS | Instagram: @mpt_ms