Prêmio CNMP 2022: MPT tem quatro projetos semifinalistas
Seleção foi divulgada na última segunda-feira (29) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 30 de novembro
Brasília, 30/08/2022 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem quatro projetos semifinalistas da 10ª edição do Prêmio CNMP. Na categoria "Diálogo com a sociedade", concorre a iniciativa "Conservação e Multiplicação de Sementes Crioula". Na categoria especial "Equidade de Gênero", a instituição conta com três dos cinco trabalhos selecionados: "Empoderamento de sobreviventes de escalpelamento", "Programa Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" e "Mujeres Fuertes". O MPT também integra o projeto semifinalista "Aprendizando Porto Alegre", inscrito pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul na categoria "Transversalidade dos direitos fundamentais". Essa iniciativa conta ainda com participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A seleção foi divulgada na última segunda-feira (29) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 30 de novembro.
Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.
Na próxima etapa do concurso, serão classificadas 27 iniciativas finalistas, as três primeiras colocadas de cada categoria. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, prevista para o dia 30 de novembro, na sede do CNMP, em Brasília.
Veja aqui a lista dos semifinalistas.
Prêmio CNMP
Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
As iniciativas inscritas concorrem nas seguintes categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Categoria Especial. Nesta edição, o tema da Categoria Especial é “Equidade de gênero”.
Banco Nacional de Projetos
É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram iniciativas (boas práticas, projetos e programas) de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-las acessíveis às demais unidades, ao poder público e à sociedade em geral.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bnp@cnmp.mp.br ou pelos telefones (61) 3366-9275 e 3366-9237.
Veja a lista de projetos e programas semifinalistas.
Acesse as estatísticas da 10ª edição do Prêmio CNMP.
Leia o regulamento do Prêmio CNMP.
Acesse o Banco Nacional de Projetos.
Com informações da Secom/CNMP
Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br
Tags: Ministério Público do Trabalho, patronato, Prêmio CNMP 2022