MPT lança campanha "Infância Plena" nesta quarta (13), às 18h
Primeira live da campanha vai abordar o papel da mídia no enfrentamento ao trabalho infantil. Debate será transmitido no perfil da Revista Vogue (@voguebrasil) no Instagram
Brasília, 13/07/2022 - O Ministério Público do Trabalho lança nesta quarta-feira, 13 de julho, a campanha Infância Plena para conscientizar a sociedade sobre os males do trabalho infantil e acerca da importância de se erradicar, no país, essa grave violação de direitos.
Em mais um esforço para enfrentamento deste cenário e em continuidade à iniciativa de lançamento do Guia para cobertura do Trabalho Infantil, o ponto de partida da campanha Infância Plena é a realização de live no perfil da revista @voguebrasil, sobre o papel da mídia para conscientização e combate do trabalho infantil. Ao longo dos próximos doze meses, serão realizadas lives mensais, além da publicação de outros conteúdos informativos nos veículos das Edições Globo Condé Nast, no jornal O Globo.
No mundo todo, cerca de 160 milhões de crianças se encontram em situação de trabalhadores infantis. No Brasil, antes da pandemia, aproximadamente 2 milhões de crianças e adolescentes já faziam parte dessa estatística, sendo privados do direito básico a uma vivência plena e digna da infância. Os traumas e privações nessa etapa de desenvolvimento podem ser irreversíveis e impactar diretamente na construção de uma vida adulta saudável e na perspectiva de um futuro melhor.
A primeira live terá mediação da jornalista e socióloga Lia Rizzo, e participação de Cecília Oliveira, jornalista investigativa, diretora do Instituto Fogo Cruzado e uma das maiores especialistas em cobertura de segurança pública, e também de Mariana Kotscho, jornalista especializada na cobertura de parentalidade, primeira infância e adolescência e colunista no programa Bem Estar, da TV Globo.
Fonte: Procuradoria-Geral do Trabalho
Informações: (61) 3314-8101/8233
www.mpt.mp.br
Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, criança, adolescente, infância, exploração infanto-juvenil, campanha, Infância Plena