Em sua 4ª edição, campanha Compartilhe o Natal 2018 é lançada na capital

Há três anos, MPT adere à iniciativa voltada para crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Campo Grande

25/10/2018 - Faltando apenas dois meses para o Natal, a magia e o espírito natalino chegaram na manhã desta quinta-feira (25/10) ao Espaço Plaenge com o lançamento da 4ª Edição da campanha Compartilhe o Natal 2018. Esse momento tão esperado, há quatro anos vem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes com deficiência, que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas por diversas instituições beneficentes de Campo Grande.

O Ministério Público do Trabalho e outros parceiros da ação prestigiaram a cerimônia de lançamento da campanha, que já de início recebeu a doação de 30 tablets do Sistema Fiems, além de brinquedos.

Idealizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da procuradora de Justiça e diretora-geral da ESMP/MS, Jaceguara Dantas da Silva, a iniciativa entrou para o calendário de ações sociais de Campo Grande e, a cada ano, vem sendo reconhecida por se tratar de um ato de solidariedade responsável por atingir um público que em regra carece de atenção da sociedade.

Desde o começo do projeto, Jaceguara Dantas vem salientando a importância em promover esse tipo de campanha para crianças e adolescentes que precisam de carinho e de acolhimento, principalmente no Natal. "Quem já foi criança sabe da importância que é receber um presente e essas crianças, justamente pela carência, não esperam nada. É uma alegria muito grande entregar um brinquedo nessa época. Acredito que nós que doamos ganhamos muito mais do que aqueles que recebem. Então, o nosso apelo é para que todos possam contribuir com essa campanha, que não é só do Ministério Público mas de toda sociedade sul-mato-grossense”.

Neste ano, as doações da campanha Compartilhe o Natal, que é organizada pelo procurador de Justiça e coordenador do CAO Direitos Humanos do MP-MS, Francisco Neves Júnior, serão distribuídas para os municípios que possuem unidade da APAE.

E, a partir de hoje, quem quiser fazer o Natal de uma criança mais feliz já pode fazer doações de brinquedos ou em dinheiro, efetuando depósito ou transferência, para a conta da Associação dos Membros do Ministério Público (Banco Sicredi, Agência: 0913 – Conta Corrente: 24038-9).

Postos de coleta

Os pontos de coleta dos brinquedos estão localizados em lugares estratégicos de Campo Grande: Ministério Público do Trabalho; Águas Guariroba Loja Central e Sede; Assembleia Legislativa; FAMASUL; Malibu Bartenders; Procuradoria da Fazenda Nacional; Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Promotorias de Justiça de Campo Grande; Shopping Campo Grande; Tribunal de Contas do Estado; União das Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul e Vis a Vis Noivas.

Instituições beneficiadas

ABREC – Associação Beneficente Dos Renais Crônicos; AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista; Associação Renasce a Esperança; CEDEG/APAE – Centro de Educação Especial Girassol; CER/APAE – Centro Especializado em Reabilitação; Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Federação das Pestalozzi’s; Federação das APAE’s (58 municípios); ISMAC – Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas; Sociedade Educacional Juliano F. Varela; Centros de Educação Especial/SED.

Para saber os endereços dos pontos de coleta dos brinquedos, contato, notícias e endereços das instituições beneficiadas clique aqui.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, com informações do Ministério Público Estadual
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

 

Tags: Ministério Público do Trabalho, criança, adolescente

Imprimir