MPT oferece curso de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares e interessados no tema
Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho. Capacitação ocorrerá no formato de educação a distância
18/06/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai oferecer um curso destinado a sensibilizar conselheiros tutelares em todo o país no combate ao trabalho infantil. A capacitação ocorrerá no formato de educação a distância, sendo oferecidas 1 mil vagas. Pessoas com interesse no assunto também podem participar.
As inscrições encontram-se abertas até o dia 13 de julho no Ambiente de Virtual de Aprendizagem (AVA) do MPT (https://ead.mpt.mp.br).
O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” está previsto para ocorrer no período de 6 de agosto a 6 de setembro, compreendendo 20 horas/aula que serão distribuídas por meio de videoaulas e atividades que ocorrerão no AVA.
Serão abordados temas como os prejuízos do trabalho infantil para a criança, a rede de proteção do município e como atuar quando forem flagrados casos dessa prática, identificando as situações que requerem o acionamento de um membro do MPT. Os participantes devem ter aproveitamento mínimo de 75% do total do curso para receber o certificado.
A capacitação faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).
Informações adicionais podem ser obtidas na Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, pelo telefone (61) 3314-8486.
Acesse o edital do curso.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS
Tags: trabalho infantil, Ministério Público do Trabalho, Coordenadoria nacional de combate a exploração do trabalho da criança e do adolescente , criança