MPT adere à campanha "Compartilhe o Natal", voltada a crianças carentes

11/11/2016 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) está entre as instituições parceiras da campanha "Compartilhe o Natal", lançada no mês passado pelo Ministério Público Estadual. O objetivo é arrecadar brinquedos para crianças e adolescentes carentes, principalmente os atendidos pelas entidades: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (AAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Segundo a procuradora de Justiça e idealizadora do projeto, Jaceguara Dantas da Silva Passos, a iniciativa tem como finalidade proporcionar um natal mais feliz por meio de doações de brinquedos. “O objetivo é garantir um natal mais alegre e acolhedor para nossas crianças que pouco ou nada tem. Já para a sociedade, também é importante partilhar a cidadania, a responsabilidade social e, dessa forma, contribuir com as pessoas mais carentes”, ressaltou.

Já o procurador-chefe do MPT-MS, Hiran Sebastião Meneghelli Filho, destacou que é preciso reforçar os valores de fraternidade e dos direitos humanos, criando uma rede de transformação social.

Para fazer a doação, basta acessar www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 14 de dezembro de 2016.

Todas as entidades beneficiadas receberão os presentes no dia 16 de dezembro, durante evento a ser realizado no Shopping Campo Grande. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal. Em 2015, a campanha contemplou com brinquedos cerca de dez mil crianças de nove entidades.

A Campanha

Criada em 2015, a campanha "Compartilhe o Natal" objetiva fomentar parcerias e fortalecer elos em ações de responsabilidade social, unindo empresas e instituições na arrecadação de brinquedos para crianças de entidades assistenciais e abrigos de Campo Grande.

"Agora, em 2016, a esperança de fazer um Natal digno e acolhedor, priorizando as crianças com deficiência, continua em nossos corações", completou Jaceguara Passos.

Postos de coleta

Ministério Público do Trabalho

Águas Guariroba

Assembleia Legislativa

Banco do Brasil

Blink

Comando Militar do Oeste – Exército Brasileiro

Famasul

Plaenge

Gráfica Pex

Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

Sertão

SESC

Shopping Campo Grande

Universidade Católica Dom Bosco

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Tribunal de Contas do Estado

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, com informações do Ministério Público Estadual
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Imprimir