MPT recebe terreno para construção de nova sede em Campo Grande
17/06/2015 – O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu do governo do Estado a doação de terreno para construção da nova sede em Campo Grande. A Lei nº 4.681/2015, que autoriza o poder executivo a destinar o terreno, foi publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 15 de junho.
O terreno possui 4.319 m² de área e localiza-se no Jardim Veraneio, na região do Parque dos Poderes, em local próximo a outros órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho, a Justiça Federal e o Ministério Público do Estado, entre outros. A área corresponde a um lote de terreno de esquina, no cruzamento das ruas José Ale Issa e Rita Penelo, denominado sob nº 6B da quadra nº 10, do parcelamento Jardim Veraneio.
O procurador-chefe do MPT em Mato Grosso do Sul, Odracir Juares Hecht, destaca a importância da doação, que vai permitir a construção de prédio com maior estrutura para atendimento à população: “Com o novo terreno, será possível ampliar em pelo menos três vezes a estrutura atual”, afirma. Instalada no bairro Amambaí desde novembro de 1998, quando a Procuradoria Regional do Trabalho contava com apenas cinco procuradores e 37 servidores, a sede atual não possui estrutura para ampliação e não dispõe de área suficiente para estacionamento do público interno e externo. Hoje, o MPT apenas em Campo Grande conta com 9 procuradores, 61 servidores e 22 estagiários.
Odracir enfatiza o apoio obtido na aquisição da área: “Nesse processo de doação do terreno, agradeço o apoio do governador Reinaldo Azambuja e dos deputados estaduais na aprovação da lei, por unanimidade, e também do ex-governador André Puccinelli e do então secretário de obras, Edson Giroto, que colaboraram na iniciativa do projeto. Agradeço também ao procurador do trabalho Leontino Ferreira de Lima Júnior, que realizou os primeiros contatos com o governo do Estado para dar viabilidade à iniciativa.”
O próximo passo será dar início às providências necessárias para a elaboração dos projetos de construção das novas instalações.
Imagem extraída do Google Maps, com acréscimo das marcações.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS
Tags: MPT-MS