MPT vai mediar audiência entre sindicatos dos médicos e o dos enfermeiros e Santa Casa
29/10/2014 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou a Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed-MS) e o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul para audiência de mediação amanhã, dia 30 de outubro, às 13h30, na sede do MPT, em Campo Grande.
O MPT atuará em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado (MPE) na mediação do conflito de interesses entre os médicos e a Santa Casa em razão da possível deflagração de greve, o que envolve interesses de toda a sociedade sul-mato-grossense.
O sindicato dos médicos programava greve que teria início ontem, 28, mas a greve foi suspensa. Inicialmente, os profissionais reclamavam o pagamento, mas após a regularização dos salários, persiste a reivindicação do reajuste salarial e do pagamento de substituição de escala.
No dia 24 de outubro, houve reunião na sede do MPT, em Campo Grande, com a participação do MPE, do MPF e dos sindicatos dos médicos e dos enfermeiros, mas diante da ausência de representantes da Santa Casa foi agendada esta nova audiência de quinta-feira.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3358-3034 | www.prt24.mpt.gov.br | twitter: @MPT_MS