Trabalhadores terceirizados de usina reivindicam pagamento de salários

26/11/2013 - Trabalhadores de empresa terceirizada que prestava serviços para a Usina Biosev Rio Brilhante, do grupo Louis Dreyfus Commodities Company, estão na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campo Grande, para reivindicar salários atrasados e verbas rescisórias.

O grupo formado de 15 pessoas, ocupantes de funções como soldador, caldeireiro e auxiliares, foi contratado pela empresa R. R. Silva, em janeiro deste ano, para prestar serviços na usina Biosev, antiga LDC, e os trabalhadores já estão há dois meses sem receber salários. A maior parte é residente em Maracaju, mas há trabalhadores dos estados do Alagoas e de Pernambuco, que vieram para Mato Grosso do Sul trabalhar na usina.

Segundo os trabalhadores, o proprietário da empresa R. R. Silva foi embora, desapareceu, após fechar o escritório e levar toda a estrutura.

O procurador do trabalho Cícero Rufino Pereira está reunido com os trabalhadores, colhendo depoimentos para tomar providências na tentativa de assegurar o pagamento dos salários atrasados.

Os empregados também foram ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) solicitar a baixa na carteira de trabalho, pois o empregador não realizou as rescisões e eles não podem procurar outros postos no mercado de trabalho nesta situação.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3358-3034
www.prt24.mpt.gov.br | twitter: @MPT_MS

Imprimir