Dia das Crianças: MPT, Unicef e TotoyKids lançam projeto musical inclusivo #músicaparatodos

Com total acessibilidade, a ação envolve artistas que apresentam regravações de sucessos por meio de produções com audiodescrição, Libras e legenda

São Paulo, 09/10/2020 - Chega ao Youtube nesta segunda-feira (12), Dia das Crianças, o mais novo projeto pioneiro em acessibilidade inclusiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a TotoyKids. A ação #MúsicaParaTodos envolve notórios artistas que apresentam regravações dos sucessos do canal infantil, a partir de um modelo inovador adaptado para promover total acessibilidade às crianças com deficiência, por meio de produções com audiodescrição, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e legenda. O projeto une inclusão, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando.

Os clássicos do canal passam pela interpretação de Lara Gomes, tradutora e intérprete da linguagem brasileira de sinais, que junto a rostos famosos pelo ativismo e pela representação de diversas causas no Brasil, como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa Camargo, Felipe Mafra, Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury, emprestam imagem, gestos e entusiasmo para dar visibilidade à causa e exemplo para um futuro menos desigual.

Durante a pandemia, o isolamento social afetou diretamente o desenvolvimento das crianças e ressignificou o momento de recreação. Problemas como a dificuldade de concentração, ansiedade e estresse se tornaram mais comuns do que antes, e ainda são estudadas maneiras de amenizar essas questões. Pensando em dispor entretenimento educativo, a TotoyKids, o MPT e o Unicef se empenharam para entregar a produção inédita.

Dentre os sucessos que ganharam uma nova versão, clássicos como “Somos Todos Iguais”, “Vírus Aqui Não” e “Sorrir Te Faz Feliz”, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos, fazendo com que aprendam de forma leve e construtiva. Os vídeos da campanha podem ser encontrados aqui.

O #músicaparatodos é uma ação conjunta entre TotoyKids, Unicef e MPT.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em São Paulo
Informações:  (11) 3246-7001
www.prt2.mpt.mp.br/

Tags: Ministério Público do Trabalho, UNICEF, Dia das Crianças, TotoyKids, #MúsicaParaTodos

Imprimir