MPT é homenageado em evento do Corpo de Bombeiros

Homenagem foi parte das atividades em comemoração ao Dia do Bombeiro, aos 161 anos de criação do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul e da semana nacional de prevenção contra incêndios

Campo Grande (MS), 03/07/2015 – Em solenidade realizada ontem, 2 de julho, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, o Ministério Público do Trabalho (MPT) esteve representado pelo procurador do trabalho Celso Henrique Rodrigues Fortes, que foi um dos homenageados com a Medalha Imperador Dom Pedro II.

Vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, entrega medalha ao procurador Celso Fortes.     Foto: Xuxa
Vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, entrega medalha ao procurador Celso Fortes. Foto: Xuxa

A homenagem foi realizada como parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado hoje, data em que o Corpo de Bombeiros comemora também 161 anos de criação em Mato Grosso do Sul. A data foi lembrada com a entrega da Medalha Dom Pedro II aos que prestaram relevantes serviços e contribuíram de forma expressiva com a instituição.

A comenda é concedida às instituições em reconhecimento pelos notáveis serviços prestados à Corporação, ao Estado e ao País e às pessoas que se distinguiram no exercício das missões e se tornaram merecedores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar. A medalha é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a solenidade, oficiais e praças também foram homenageados com a Medalha do Serviço Bombeiro Militar, em ouro, bronze e prata aos, em reconhecimento e agradecimento aos 10, 20 e 30 anos respectivamente, de relevantes serviços prestados à corporação.

Também foram agraciados com a medalha Dom Pedro II o governador Reinaldo Azambuja; a vice-governadora Rose Modesto; o secretário de Estado de Governo, Eduardo Correa Riedel; o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e o adjunto, Hélton Fonseca; o secretário de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro; o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis; o secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares; o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; o Delegado-Geral da Polícia Civil Roberval Maurício Cardoso Rodrigues; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro, entre outras personalidades.

 

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Imprimir