Com café da manhã e apresentação artística, Associação Pestalozzi de Campo Grande agradece colaboradores

Entidade reuniu representantes de diversas instituições públicas, dentre elas o MPT, em evento que antecede seus 40 anos

21/03/2019 - No Dia Internacional da Síndrome de Down (21), a Associação Pestalozzi de Campo Grande, entidade que assiste este e outros perfis de pessoas com deficiência, abriu suas portas com um café da manhã seguido de apresentação de dança regional para agradecer a influência de pessoas que marcaram sua trajetória nos quase 40 anos de existência.

Os procuradores do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul Hiran Sebastião Meneghelli Filho e Simone Beatriz Assis de Rezende estiveram dentre os convidados que prestigiaram a iniciativa. Nos últimos anos, a entidade recebeu valores arrecadados por meio de ações movidas pelo MPT em face de empresas que infringiram normas trabalhistas. Uma das transferências, por exemplo, ocorreu no ano passado, quando o MPT-MS destinou R$ 35 mil para custeio de parte dos salários devidos aos funcionários da entidade.

Criada em 1979, a Associação Pestalozzi de Campo Grande conta com uma equipe multidisciplinar, apoio de voluntários e de doadores para realizar em torno de 8 mil atendimentos por mês a cerca de 500 pessoas com deficiência mental e transtorno neuromotor, nas faixas etárias entre 2 e 59 anos.

Os serviços oferecidos pela entidade incluem a Escola Especial Raio de Sol (ensino fundamental, educação profissional, informática, brinquedoteca, danças, artes plásticas, capoeira, música, etc); unidade de saúde (fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição, odontologia, etc); serviço social (orientações e encaminhamentos sociais e formação para a cidadania das famílias); pesquisa e desenvolvimento (banca de projetos, estágios profissionais supervisionados e educação continuada, e oficina com produção de papéis artesanais a partir de materiais em desuso e que geram renda extra à Pestalozzi.  

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, inclusão social

Imprimir