AVISO – Audiência Administrativa / Atraso Salarial Santa Casa

13/06/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) realiza nesta terça-feira (13), às 14h, reunião administrativa para tratar do recorrente atraso salarial e de demais verbas dessa natureza devidas aos trabalhadores da Santa Casa de Campo Grande.

Representantes do Município de Campo Grande, da Santa Casa e do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed) foram convidados para a reunião, assim como do Poder Judiciário, a fim de aferir a viabilidade de eventual homologação de acordo. Estima-se também que muitos profissionais das categorias lesadas compareçam à audiência.

Ontem, o procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes protocolou requerimento junto à 3ª Vara do Trabalho, em que pleiteou o julgamento imediato da questão ou a antecipação de tutela, como forma de evitar a paralisação dos serviços de saúde pública.

Diante da incerteza do pagamento, cerca de 250 médicos contratados pela Santa Casa sob o regime da CLT e de 400 médicos autônomos interromperam as atividades a partir desta terça-feira, por tempo indeterminado, impactando 70% dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas, bem como 30% dos atendimentos de urgência e emergência daquele hospital.

Local: Sede do MPT/MS – Rua Pimenta Bueno, 139, bairro Amambai.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3034/3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, salários atrasados

Imprimir