Eventos em Três Lagoas debatem, nesta semana, perspectivas do trabalho no Brasil e na América Latina e crise sindical

Impacto das recentes alterações legislativas no modelo de organização da classe trabalhadora está entre o conjunto de temas que serão abordados

26/11/2019 - O Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas sedia nesta quarta-feira (27) e sexta-feira (29) a mesa-redonda “Mundos do trabalho no Brasil e na América Latina: a conjuntura e as perspectivas para estudantes e trabalhadores” e o curso “A crise do sindicalismo e as potencialidades para a luta dos trabalhadores”, respectivamente.  

Os eventos são iniciativa do Projeto de Extensão Universidade Necessária/UFMS, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e de entidades sindicais da região. O objetivo é contribuir para a aproximação da comunidade acadêmica com a sociedade por meio do estudo, debate e difusão do pensamento crítico sobre temas relevantes da economia, da política, da história e da cultura.

No dia 27, as atividades começam às 16h, no anfiteatro da Unidade VI/Campus II. Já no dia 29, o curso tem início previsto para as 7h30min, no anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira/Campus II, com abertura presidida pela procuradora do MPT Priscila Moreto de Paula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local dos eventos. Será emitida declaração de presença para os participantes.
 
Programação

Imagem: Operários, de Tarsila do Amaral.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Informações: (67) 3358-3035
www.prt24.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MS | instagram: @MPT_MS

Tags: Ministério Público do Trabalho, direitos coletivos, liberdade sindical, ato antissindical, sindicatos, proteção dos trabalhadores

Imprimir